
Assalto ao Havai!
Por motivos vários as Ilhas Canárias têm estado na berra nos últimos anos.
Seja pelas ondas espetaculares, eventos internacionais ou atletas incríveis, a verdade é que desde há vários anos que este agrupamento de ilhas atlânticas tem vindo a destacar-se no panorama do bodyboard.
E, mais importante, vindo a afirmar-se (cada vez mais) como uma das principais potências mundiais deste desporto.
Enquanto por cá a crise e a retração económica parece estar na ordem do dia, os canários, por sua vez, vão-se mostrando mais expeditos que os empresários e riders portugueses.
Eles organizam fantásticas provas de cariz internacional, lançam marcas, produzem filmes, lançam clipes absolutamente doentios, fomentam apoios entre eles e, mais importante que tudo, estão a reagir à adversidade e a tentar rumar (como um todo) num só sentido.
A última novidade que nos chegou aos ouvidos prende-se com a presença confirmada de 15 riders das ilhas na primeira etapa do IBA World Tour em Pipeline (que acontece de 15 a 24 de fevereiro).
Mesmo sem grandes apoios, eles não desistiram e partiram à conquista do sonho de alcançar um bom resultado na onda rainha.
Os nomes a reter são estes:
Tenerife: Diego Cabrera e Martín Soto;
Fuerteventura: Ruyman Rey;
Gran Canaria: Nelson Mora, Kevin Orihuela, Guillermo Cobo, Pedro Santiago, Ale Barbosa, Miguel Macías, Ale Ramírez, Airam Rodríguez, Javier Fleitas, Borja Viera, Néstor González e Ardiel Jiménez.
Então boa sorte!
No hay comentarios:
Publicar un comentario